Mesmo com uma situação bastante favorável, o Cruzeiro foi derrotado, na noite de ontem, pelo Once Caldas da Colômbia por 2 a 0 e foi eliminado da Copa Libertadores. A partida, realizada na Arena do Jacaré, tinha as arquibancadas lotadas e o Cruzeiro podia perder por 1 a 0 que ainda se classificaria para enfrentar o Santos na próxima etapa da competição.
A equipe celeste se mostrou instável em campo e realizou seu pior jogo desde a chegada do técnico Cuca. Ainda no primeiro tempo o meia Roger foi expulso depois de cometer duas faltas desnecessárias.
O time colombiano soube aproveitar bem as fragilidades do Cruzeiro, teve maior posse de bola e chegou diversas vezes ao ataque. Em uma cobrança de escanteio,aos 21 minutos do segundo tempo, Amaya cabeceou para abrir o placar.
O segundo gol do Once Caldas foi marcado por Moreno, aos 26 minutos, que aproveitou uma bola no rebote, depois de grande confusão na área da equipe celeste. O Cruzeiro chegou a marcar um gol, que foi anulado equivocadamente.
No domingo o Cruzeiro enfrenta o Atlético Mineiro pelo primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro, novamente na Arena do Jacaré.
da Redação
Foto: Juliana Flister/VIPCOMM – Site Oficial do Cruzeiro