Em partida realizada em um acanhando estádio da cidade de Passatempo, o Ideal foi derrotado por 2×0 pela equipe local do Fita Azul no jogo de ida das quartas de final do Torneio Classista. O resultado, além de quebrar a invencibilidade da equipe de Sete Lagoas, obriga o time comandado pelo treinador Manteiga a vencer o compromisso da volta em Sete Lagoas no próximo final de semana por um placar com mais de dois gols de vantagem para para seguir na disputa, sem ter que ir para a disputa de pênaltis.
Por outro lado, a situação da equipe do Fita Azul é bem diferente, já que vem a Sete Lagoas com a vantagem do empate e de poder perder por um gol de diferença, para garantir sua vaga na semifinal.
O resultado não, que não era esperado pela diretoria do Galo da Gamela, obriga o grupo a trabalhar dobrado esta semana, já que ninguém admite a eliminação da equipe em pleno estádio Emílio de Vasconcelos Costa.
De acordo com o presidente do Ideal, Elísio Pereira, a equipe adversária é de boa qualidade, mas o principal adversário do último final de semana foi à péssima qualidade do campo, o que permite a esperança de um bom resultado no próximo domingo.
Toda a diretoria promete estar presente nos treinamentos desta semana, exigindo mais dedicação de todos nas atividades físicas e técnicas, além de muita raça e determinação no jogo de domingo, quando somente a classificação interessa.
A atividade desta terça-feira irá constar de treino físico e técnico/tático, com coletivo na quinta-feira.
por Kenner Tarabal