Depois de o Atlético ter desmarcado três jogos na Arena do Jacaré, desta vez foi a vez do Cruzeiro encaminhar um pedido à Federação Mineira de Futebol (FMF) solicitando à CBF, a mudança de dois jogos que aconteceriam em Sete Lagoas.
A primeira das partidas é contra o Avaí e a segunda é contra o Ceará, sendo que ambas seriam disputadas em Uberlândia, no Estádio Parque do Sabiá. De acordo com o diretor de comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, a mudança de estádio poderá ser feita pois, o time não está tendo o retorno financeiro em Sete Lagoas.
Outro motivo apresentado pelo diretor é que a falta de comodidade que o torcedor da capital tem quando os jogos são disputados na Arena do Jacaré ainda é grande, fator que não seria problema no estádio de Uberlândia. Conforme relatado por Guilherme, lá, os torcedores podem ir ao estádio, acompanhar o Cruzeiro, sem precisar fazer uma viagem.
Ainda conforme anunciado, a diretoria do Cruzeiro informou, também, que existe a possibilidade de outras cidades receberem jogos da equipe celeste. “Continuamos recebendo convite constantes de cidades, que querem levar o Cruzeiro para suas praças. Varginha e Ipatinga são algumas delas. Por isso, por essa confiança, não descartamos a possiblidade de, no returno, jogarmos pelo interior de Minas”, concluiu.
da redação com informações do Tempo