Logo

Sete Lagoas busca atuar como Centro de Treinamento para a Copa 2014

Sete Lagoas marcou presença junto com outras 21 cidades convidadas no seminário “Centros de Treinamentos de Seleções para a Copa es16es162014, realizado no dia 12 de agosto, em Araxá. O evento, realizado pela Secretaria Extraordinária da Copa do Governo de Minas Gerais (SECOPA), teve como objetivo discutir temas como a privacidade, segurança e o conforto para as equipes que participarão do evento.

O seminário contou ainda com a participação do ex-técnico da seleção brasileira Carlos Alberto Parreira e de Francisco Maturana, ex-técnico e atual diretor técnico da Seleção Colombiana.

O secretário municipal de desenvolvimento econômico e turismo, Eder Bolson, representou a cidade no encontro. Os dois ex-treinadores deram dicas sobre o que é levado em conta pelas comissões técnicas no momento de escolher um local para centro de treinamento de copas do mundo.

O Comitê Organizador Local da FIFA deve apresentar, no mínimo 60 Centros de Treinamento de Seleções, mas busca conseguir superar a África do Sul, que teve 90 locais aprovados. A decisão de onde se alojar depende da escolha das 32 seleções participantes

Segundo Eder Bolson, o evento serviu para reforçar que Sete Lagoas têm diversas vantagens em relação ás demais concorrentes mineiras “Temos dois grandes resorts que podem acolher as seleções, atendendo boa parte das demandas apresentadas durante o seminário. A proximidade com o aeroporto Tancredo Neves (Confins), a localização geográfica da cidade e a capacidade de oferecer tranquilidade aos times são fatores importantes. A nossa maior dificuldade está no setor hoteleiro, que será resolvido dentro de pouco tempo. Hoje Sete Lagoas tem cinco projetos de construção de hotéis aprovados, oferecendo mais de 300 apartamentos”, explicou.

Na ocasião Bolson lembrou que muitas das cidades presentes na primeira listagem não estão próximas de aeroportos com capacidade para aeronaves de 120 passageiros, uma exigência para os constantes vôos durante a Copa, diferente de Sete Lagoas. Outro fator importante é que a Arena do Jacaré já tem capacidade para abrigar jogos amistosos, em função do aumento de cadeiras realizado no ano passado.

“O evento serviu para reforçar que Sete Lagoas têm diversas vantagens em relação às demais concorrentes mineiras. É uma das mais fortes candidatas para acolher uma das seleções”, destacou. O Prefeito Maroca também manifestou seu otimismo e afirmou sua disposição de continuar apoiando o comitê sete-lagoano da Copa 2014.

 

 

da redação com informações da SECOM/Prefeitura de Sete Lagoas



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks