O novo técnico do Democrata de Sete Lagoas, Eugênio Salomão, mais conhecido como Baiano informou algumas das mudanças que o time irá passar nos próximos jogos. O anuncio foi feito no último sábado, dia 27 de agosto, quando Baiano afirmou que a partir de agora a meta é classificar bem o Democrata ao Módulo II do Campeonato Mineiro.
O técnico disse ainda que uma análise concreta do plantel só será realizada no jogo desta segunda-feira. Hoje o time entra em campo às 20hs, contra o Arsenal, em Santa Luzia. Há dez dias no comando do time ele conta que já pôde observar os jogadores em amistosos contra a equipe profissional do Atlético e outros times do interior, afirma Eugênio.
Eugênio Salomão pertenceu a equipes técnicas vitoriosas ao falarmos de acesso nos Campeonato Mineiros, quando equipes como Tombense, Passense e Uberlândia cumpriram com os objetivos. Além do novo treinador, o time hoje conta com uma comissão técnica dedicada apenas ao Democrata. Anteriormente, os membros do setor revisavam entre os trabalhos do Democrata e da categoria de base do Atlético.
Ao ser questionado sobre a falta de interesse de alguns jogadores, e dos comentários dos mesmos no Twitter, onde eram postados criticas sobre a atuação do grupo, Eugênio disse que o fato é “inaceitável vindo de um jogador. Encontrei um grupo sem disciplina e sem união. Durante o primeiro treino, quando dei o apito final, todos saíram do campo e foram cada um para seu lado. Chamei todos e mostrei que ali tinha comando e que é característica minha conversar com o grupo todos os dias. Agora há comando e normas a serem seguidas”, afirma.
Com dez dias à frente do time, mesmo sem ter ainda realizado uma partida oficial, Eugênio Salomão afirma que já percebe mudanças nos comportamentos dos jogadores. Para o treinador, já no dia 5 de setembro, quando o Democrata fará sua próxima partida em Sete Lagoas, os torcedores também perceberão as mudanças nos jogadores dentro e fora de campo.
Quando questionado sobre a necessidade de realizar novas contratações, principalmente de jogadores mais experientes, Eugênio se mostrou criterioso afirmando que somente “depois desta primeira partida oficial vou poder realmente afirmar se tenho necessidade ou não de reforços na equipe”, completou Baiano.
Eugênio comentou também a questão da qualidade dos gramados dos pequenos estádios deste campeonato e o fato de alguns treinamentos serem feitos em outros espaços, como no campo do Nuclear, em Pedro Leopoldo. Para isso, o técnico afirma que, juntamente com o presidente Flávio Reis, há sim grande interesse na realização de treinamentos em Sete Lagoas para aproximar a equipe e os torcedores.
Eugênio Salomão já atuou no comando de equipes como Tombense, Passense e Uberlândia
da redação com informações com site Amigos do Democrata