Os dois mostraram que com eles o Cruzeiro não terá um centroavante fixo. Apesar de Guilherme manter-se mais próximo da área que o colega, a troca de posições foi a tônica.
“Eu procuro me movimentar bastante, é uma característica minha. O Guilherme também gosta de sair da área. Mas já estamos acertando uma maneira de nos revezarmos para sempre termos alguém ali na área para colocar a bola para dentro quando ela passar”, explicou Ribeiro.
O treino desta quarta-feira foi o primeiro contato dos dois em campo. Antes, um só conhecia o outro como espectador, e a impressão não poderia ser melhor. Guilherme não poupa adjetivos quando perguntado sobre Ribeiro e vice-versa.
“O Thiago é um grande jogador. Apesar de não termos jogado juntos, já o vi jogar. Se ocorrer de jogarmos como titulares, acho que o entrosamento não vai ser o problema. Ele é jogador de velocidade, inteligente, tem noção de espaço no campo, se movimenta bem. É um jovem, acima de tudo”, afirmou Guilherme.
“Eu já vi o Guilherme jogar algumas vezes e tenho uma noção de como ele gosta de jogar, mas o entendimento vai vir com o tempo. O primeiro trabalho foi bom, a gente conversou bastante em campo. É um jogador que tem toque de bola, não fica preso na área. Ele tem boa técnica e isso facilita bastante”, respondeu Ribeiro.