”Fiquei muito feliz por ter sido o artilheiro do time no Campeonato Brasileiro e acabado o ano como um dos destaques do Atlético, junto com o Renan Oliveira”, declara o defensor, que já disputou 76 partidas com a camisa alvinegra e marcou 14 gols.
Neste ano, Almeida ainda marcou três vezes no Campeonato Mineiro e uma na Copa do Brasil, totalizando onze gols. Ele também é o zagueiro com maior média de gols na história do Galo – 0,184 por partida. Apesar do bom desempenho individual, o jogador projeta um 2009 diferente.
”A gente pretendia conquistar título, mas, infelizmente, eles não vieram. Ficamos tristes assim como a torcida porque era o ano do centenário do clube, mas temos que procurar esquecer porque já acabou. Conseguimos a classificação para a Copa Sul-Americana e esperamos ter um time muito forte para lutar por títulos no ano que vem”, comenta.
A fama de zagueiro-artilheiro de Leandro Almeida é antiga, tendo marcado 40 gols em 110 jogos pela equipe Júnior do Galo, média de 0,36 por partida. Ele chegou ao Clube em 2005 e se profissionalizou em 2007. Sua estréia no time principal foi na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, no Mineirão, em 26 de julho de 2007.
Agora, Leandro Almeida perseguirá a marca de Luisinho, zagueiro que mais balançou as redes pelo Galo, com 21 gols.
Assessoria de Imprensa