O Ideal perdeu por 2 a 1 para a equipe do Cap de Pompéu em uma partida válida pelo segundo jogo do Torneio Alto São Francisco. A equipe sete-lagoana precisava apenas do empate para conquistar o Bi Campeonato do Torneio Alto São Francisco.
Logo no início do jogo, aos 17 minutos do primeiro tempo, Juninho é derrubado na área e o juiz marca pênalti para o Cap. Marcinho cobra para a equipe adversária e Léo faz ótima defesa, salvando a equipe do Ideal.
O Cap continuou pressionando e em uma saída de bola errada do zagueiro Gilsinho, o meia do Cap, Juninho, ganhou a bola e bateu na saída do goleiro Léo, abrindo o placar da partida.
O Ideal não conseguia se acertar em campo e errava muitos passes. Já o Cap, aos 32 minutos, em uma jogada do atacante Nenei , que passou por toda a zaga do Ideal, o Cap marcou pela segunda vez.
Na volta para a segunda etapa da partida, o técnico Niltinho fez duas substituições e o Ideal voltou com mais vontade. A equipe da casa, buscou o Gol que forçaria um terceiro jogo. Aos 20 minutos do segundo tempo, Rafael Amarelo cobra falta e o zagueiro Tornado sobe livre e diminui para o Ideal.
O jogo esquentou ainda mais. O zagueiro do Ideal Tornado foi expulso. O Ideal jogou o restante da partida com um homem a menos mas conseguiu adiar a decisão para o próximo fim de semana.
O terceiro jogo será realizado na cidade de Bom Despacho, no próximo domingo (13). O vencedor leva o título do torneio Alto São Francisco. O Ideal volta aos trabalhos nessa terça-feira, 8 de novembro, às 18h30, no Estádio Emílio de Vasconcelos Costa, onde o técnico Niltinho começa a montar sua equipe para o terceiro jogo na cidade de Bom Despacho.
Da redação, com informações de Kenner Tarabal