O América venceu o Botafogo por 2 a 1, nessa quarta-feira (16), na Arena do Jacaré, em jogo válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a expulsão do lateral Gilson na metade do segundo tempo, a equipe mineira conseguiu manter o equilíbrio dentro de campo, garantindo a vitória e mantendo o time na luta pela permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o América emplacou sua terceira vitória consecutiva e chegou aos 34 pontos. O time volta a campo no próximo sábado, 19 de novembro, às 19h, contra o São Paulo, no Morumbi.
Para esta partida, o técnico Givanildo não terá os volantes Amaral e Leandro Ferreira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Gilson, expulso. O lateral esquerdo reserva, Thiago Carleto, por força de contrato, também não poderá jogar.
Ficha técnica da partida:
América 2×1 Botafogo
Data: 16 de novembro de 2011, quarta-feira
Horário: 20h30
Local: Arena do Jacaré
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e João Patrício de Araújo (GO)
Cartões amarelos: Leandro Ferreira, Amaral – América; Elkeson, Maicosuel, Jefferson, Fábio Ferrera – Botafogo
Cartões vermelhos: Gilson – América
Gols: Kempes (34’ – 1° tempo), Fábio Júnior (40’ – 1° tempo)–América; Loco Abreu (18’ –2 ° tempo) – Botafogo
América
Neneca; Gabriel, Preto, Willian Rocha; Marcos Rocha, Amaral, Leandro Ferreira, Rodriguinho (Dudu) e Gilson; Kempes (Alessandro) e Fábio Júnior (Thiago Carleto).
Técnico: Givanildo Oliveira
Botafogo
Jefferson, Antônio Carlos, Fábio Ferreira (Alexandre Oliveira), Gustavo; Alessandro, Marcelo Mattos, Renato, Bruno Cortês (Everton), Maicosuel, Elkeson (Herrera); Loco Abreu.
Técnico: Caio Junior
Da redação, com informações do América Mineiro