A Arena do Jacaré se prepara para receber neste domingo(4) o clássico entre Cruzeiro e Atlético, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O jogo será a última partida profissional do ano no estádio. Durante o ano, a Arena recebeu 79 partidas profissionais disputadas de janeiro a dezembro, válidas pelos Campeonatos Mineiro e Brasileiro, Copa do Brasil, Taça Libertadores da América e amistosos.
Vale reforçar que o clássico será disputado apenas com torcedores do Cruzeiro na Arena mas.
Para garantir a segurança da torcida dentro e fora do estágio, a Administração de Estádios do Estado de Minas Gerais (Ademg), Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, clubes e Federação Mineira de Futebol adotaram medidas especiais para evitar confrontos.
Para isso, 300 policiais militares farão a segurança nas imediações e dentro da Arena do Jacaré desde as primeiras horas do domingo.
O sistema de segurança contará, ainda, com 54 bombeiros militares e a delegacia e o Juizado Especial Criminal (Jecrim) funcionarão antes, durante e após a partida.
A Polícia Militar orienta aos torcedores a não comprar bilhetes oferecidos por “cambistas”. Não será permitirá a entrada de torcedores do Atlético no estádio e, caso seja detectada a presença de atleticanos na Arena, a PM informa que fará a prisão desse torcedor, por incitação à violência.
Cruzeiro e Atlético se enfrentarão pela sexta vez em Sete Lagoas. A Arena do Jacaré é o estádio do interior de Minas Gerais que mais recebeu o principal clássico do futebol mineiro. Nas cinco partidas anteriores, foram três vitórias do Cruzeiro e duas do Atlético.
da redação com informações da Ademg