![]() |
No âmbito nacional, o Clube ocupa a sétima posição, com 6,56% do total, enquanto o segundo colocado em Minas aparece em nono lugar, com 5,94%. A equipe que mais vendeu as exibições foi o Flamengo, que soma 13,84%.
O número total de assinantes do sistema é 580 mil, mas a perspectiva é de um aumento razoável. Segundo a Rede Globo e o Clube dos 13, estima-se que mais de um milhão de telespectadores acompanhem o sistema nos próximos três anos.
Esse acréscimo na quantidade de consumidores do pay-per-view vai de encontro com os anseios dos clubes, uma vez que, a partir do próximo ano, os times irão receber percentuais relativos a adesão de espectadores ao sistema.
Fábio Koff, presidente do Clube dos 13, reiterou esse interesse através de um comunicado oficial: “Pela primeira vez, os clubes terão ferramentas para atingir melhor seus torcedores e aumentar a arrecadação do PPV. É um avanço extraordinário, pois os fãs saberão que, comprando os pacotes de transmissão, estarão ajudando diretamente seus times de coração”, afirmou.
Além de liderar na aquisição do pay-per-view, a torcida do Cruzeiro foi novamente a maior de Minas Gerais nesse ano. No Campeonato Brasileiro, o clube celeste teve a terceira maior quantidade de torcedores nos jogos, com 460.658 celestes, enquanto o Atlético-MG teve 354.119, e obteve a oitava colocação nacional. O Flamengo foi o vencedor nesse quesito, com 732.492 pessoas.
Site Oficial do Cruzeiro