Cerca de 7 mil pessoas compareceram a Arena do Jacaré neste domingo (15) para conferir de perto a final da Copa Itatiaia. Com uma vitória de 2 a 1, o Inconfidência venceu o Brumadinho, fechando a 51ª Copa Itatiaia Brahma.
Guilherme, artilheiro da competição com sete gols, abriu o placar para o Brumadinho. Michel e Pedrinho garantiram o título inédito para a equipe do bairro Concórdia, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
Aos 35 minutos, o atacante Guilherme recebeu cruzamento pela direita e, com uma cabeçada muito perigosa, obrigou o goleiro Marlon, do Inconfidência, a fazer grande defesa.
No lance seguinte, Du recebeu lançamento da esquerda e, no segundo poste, ajeitou para Bruninho. O meia subiu mais alto do que o arqueiro Papagaio, mas cabeceou por cima da meta do Brumadinho.
No final da primeira etapa a rede balançou duas vezes. O primeiro gol da tarde saiu aos 42 minutos. O goleador Guilherme não bobeou e fez a alegria da torcida azul e branca, após receber passe de Juninho e balançar a rede de Marlon.
O Inconfidência ainda teve tempo de jogar água no chopp do Brumadinho ainda na primeira metade do jogo. Com um pênalti aos 46 minutos, Michel colocou a igualdade no placar em 1 a 1.
Com um chute cruzado forte, Pedrinho, eleito o melhor em campo pela equipe da Rádio Itatiaia, viu o goleiro Papagaio buscar a bola na rede e lamentar a virada. Com o 2 a 1, a festa ficou garantida para a equipe que vestiu uniforme preto e amarelo.
O final do jogo ainda foi marcado pela expulsão do meio-campista Gabriel, do Inconfidência. O lance gerou muita discussão e deixou os ânimos dos jogadores exaltados, dando muito trabalho para o árbitro Erik Giovani e seus auxiliares.
A conquista do time da capital coloca final no tabu de cinco anos, tendo em vista que o time não era campão desde a temporada 2005-2006. O último vencedor havia sido o Santa Catarina, da Pedreira Prado Lopes.
Da redação, com informações do site Copa Itatiaia