O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o Guarani, de Divinópolis, na tarde deste domingo (05), na Arena do Jacaré, logo na sua estreia no campeonato. O jogo, válido pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro, teve como único gol, o marcado por Magalhães, aos 29min do primeiro tempo.
O time, que tentou reagir em busca do empate no primeiro tempo, foi destaque pela falta de ritmo de jogo e de entrosamento nos dois tempos da partida. A primeira chance de gol do Cruzeiro foi aos quatro minutos. Montillo lançou Anselmo Ramon que, já dentro da área, girou entre dois defensores adversários e chutou forte, mas por cima do gol de Tiago Régis. Aos 12min, Léo Medeiros arriscou um chute de longe e Rafael, tranquilo, fez a defesa.
Os jogadores usaram uma tarja na camisa, em homenagem póstuma ao ex-funcionário da Reebok, fornecedora de materiais esportivos do Cruzeiro, Pedro Morgado, que faleceu. Com o resultado, a equipe terá a semana toda para se preparar na Toca da Raposa II antes de voltar a jogar, no próximo domingo, contra o Tupi, às 17h, novamente na Arena do Jacaré.
Da redação