América/MG e Atlético/MG fizeram neste domingo um clássico diferenciado na Arena do Jacaré. Valia não só a ponta da tabela, mas também a chance de se manter invicto no campeonato. Nesta disputa o Atlético levou a melhor, se manteve 100% na competição e fechou o domingo com 15 pontos em 5 partidas disputadas pelo mineiro.
Já no inicio do primeiro tempo o Galo partiu pra cima do Coelho e até os 25 minutos do primeiro tempo havia criado algumas chances de gol com Richarlyson, Neto Berola e André. Neste tempo o arbitro da partida solicitou uma parada técnica devido ao forte calor na Arena. Após dois minutos de paralisação a partida retornou, mas em um ritmo mais lento. Faltando três minutos para o término do primeiro tempo o volante americano Leandro Ferreira foi expulso.
Já no secundo tempo a rede balançou, o Atlético voltou a imprimir forte pressão no início da etapa, mas quem abriu o placar foi o América, que marcou aos 10 minutos com Fábio Júnior. O Coelho ganhou confiança e partiu pra cima, contudo o Atlético conseguiu neutralizar a reação americana e depois e muita persistência conseguiu marcar aos 35 minutos com Guilherme, que pegou uma sobra e mandou pra rede do goleiro Neneca. Quatro minutos depois o lateral Marcos Rocha que é sete-lagoano virou o placar de cabeça após receber cruzamento de Escudero.
Marcos Rocha após a partida comentou sua participação no clássico: “Não tem nada melhor. É gratificante jogar dentro de Sete Lagoas. São dois anos jogando aqui. Venho me dando muito bem. Em pouco tempo vamos passar a jogar no Independência, e temos que adaptar lá para fazer bons jogos e ajudar o Atlético a vencer”, disse.
FICHA TÉCNICA
Competição: Campeonato Mineiro – Quinta RodadaLocal: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).Data e Horário: 04/03/2012, às 16h (de Brasília).Arbitragem: Igor Benevenuto, auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues.Gols: Fábio Júnior (10’, 2ºT) e Guilherme (35’, 2ºT) e Marcos Rocha (39′ 2ºT).Cartões Amarelos: Moisés (15’ 1ºT) e Fábio Júnior (19’ 1ºT), Rodrigo Heffner (28’ 2ºT), do América/MG; Marcos Rocha (2’ 2ºT), Pierre e Renan Rbeiro (38′ 2ºT), do Atlético/MG.Cartões Vermelhos: Leandro Ferreira (42’ 2ºT), do América/MG.
AMÉRICA/MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Everton Luiz, Gabriel Santos e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Luciano (Kaio, 44’, 1ºT) e Rodriguinho; Adeílson (China, 44’, 1ºT) e Fábio Júnior. Técnico: Givanildo.
ATLÉTICO/MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Guilherme, 19’, 2ºT); Pierre (Serginho, intervalo), Leandro Donizete, Escudero e Mancini (Danilinho, 11’, 2ºT); Neto Berola e André. Técnico: Cuca.
da redação