Punido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJD) com dois jogos, por causa dos incidentes na última rodada do Brasileiro, do ano passado, onde torcedores jogaram bombas no gramado da Arena do Jacaré, durante o clássico contra o Atlético, o Cruzeiro não jogará em Sete Lagoas e terá que atuar no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Nos primeiros jogos da competição deste ano como mandante, o time enfrentará o Atlético-GO, na estreia, e Sport, na quarta rodada, no Triângulo Mineiro. A punição dada ao Cruzeiro pelo STJD obriga o clube a atuar, em dois jogos consecutivos, como mandante, em um estádio que fique pelo menos a 100 km da cidade em que ocorreram os incidentes.
Por isso, a escolha pelo Parque do Sabiá, que fica a 560 km de distância de Sete Lagoas. A última partida oficial do Cruzeiro em Uberlândia foi no dia 7 de setembro de 2011, contra o Fluminense. A Raposa perdeu por 2 a 1.
Em nota, o time havia afirmado que sua intensão era jogar na Arena do Calçado, em Nova Serrana, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais. Porém, a Confederação Brasileira de Futebol negou o pedido celeste, uma vez que a capacidade de público no local não ultrapassava os 8.167 torcedores e o mínimo exigido pela CBF é 15 mil espectadores assentados.
Da redação