A setelagoana Sandra Maciel conquistou o vice campeonato Iberoamericado de Boliche, realizado em Madrid, nesse último fim de semana. Sandra faz parte da Seleção Brasileira de Boliche, composta por quatro pessoas, incluindo a atleta.
A competição, aconteceu entre os dias 13 e 18 de março, nas pistas do Boliche Chamartin, em Madrid, Espanha. Ao todo, foram 10 seleções nacionais vindas dos diferentes países da América e Peninsula Ibérica.
Os grandes campeões da competição foram os porto riquenhos, que superaram o Brasil por apenas 7 pontos. Em 3º lugar terminam empatados Espanha e Colômbia, ha apenas 5 pontos do Brasil.
O Brasil foi representado pelos atletas Marcelo Suartz, Stephanie Matins , Tuca e Sandra Maciel, que conquistaram um total de 6 medalhas, 2 de Ouro, 2 de Prata e 2 de bronze. Com destaque para o atleta Marcelo Suartz, eleito recentemente como Melhor Atleta Universitário em Ação nos Estados Unidos. Com isso, ele ganhou Ouro no acumulado, no individual masculino e também na fase de Duplas, jogando ao lado de Tuca Maciel. O atleta também conquistou a Prata, nas fases Individual e Geral por Equipes e Bronze no Round Robin.
Vale informar, que na fase de equipes, evento de maior importância para a pontuação Final, Sandra conquistou uma incrível sequencia de 218, 244 e 216, determinante para que o Brasil chegasse ao vicecampeonato. Em um evento válido pelo ranking Nacional, a setelagoana Sandra, conquistou o Vice campeonato Individual, com uma média de 195 pontos, onde perdeu o Ouro por apenas 3 pontos para sua Irma Jacqueline. As duas superaram as principais atletas do país, muitas delas integrantes das últimas seleções brasileiras, inclusive que representaram o Brasil no último Pan Americano.
Segundo Cesar Maciel, presidente da Confederação Brasileira e Vice da Iberoamericana, o resultado demonstra uma grande evolução do Boliche Brasileiro, que foi superado apenas por Porto Rico, ainda com enorme tradição quanto a prática.
Ele conta que, um exemplo de evolução no esporte é que hoje, 50% da equipe é composta por Bolsistas do programa Bolsa Atleta, sendo Marcelo e Stephanie, jovens de 24 e 21 anos, que vivem a 4 e 2 anos nos Estados Unidos, estudando e competindo com os melhores do mundo a nível universitário. Outros atletas de destaque são Sandra, que possui inúmeros títulos nacionais e recordes internacionais e Mauricio Maciel, atual 2º colocado do ranking masculino.
Da redação