Um decreto, anunciado no mês passado, institui e regulamenta o uso do campo de Futebol do Parque Náutico da Boa Vista. De acordo com a determinação, Nº 4.461 de 15 de março, as ações foram decretadas devido a necessidade de regulamentar a Lei Municipal n° 4.474 de 20 de dezembro de 1991, referente ao uso do campo de futebol.
Conforme a lei, para uso do campo de Futebol do Parque Náutico da Boa Vista, aos domingos, fica estabelecido um rodízio de horário e equipes entre os clubes, conforme citado na Lei Municipal n° 4.474 de 20 de dezembro de 1991. Assim ficam definidos como horários regulares, de 8h30min às 10h00min; 10h30min às 12h00min e 15h00min às 16h30min. Já no horário de verão: 09h00min às 10h30min; 11h00min às 12h30min e 16h00min às 17: 30.
A liberação do horário está vinculada ao cadastramento da agremiação junto à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizado pelo seu representante legal, com toda a documentação de comprovação com firma reconhecida.
Os campeonatos elaborados pelas agremiações terão a liberação do uso do campo somente no horário estipulado pela organizadora, sendo sempre feitos pelo sistema de rodízio, firmado por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
Em caso da necessidade de utilização do campo em horário diverso, o representante da agremiação deverá ter a anuência dos representantes das agremiações dos respectivos horários e ainda autorização da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.
O clube também ficará responsável pela assistência e socorro médico aos participantes das atividades que por ventura sejam necessários durante o horário cedido.
Cabe ao time também a responsabilidade pela manutenção da ordem e das boas práticas junto a todos os participantes das atividades esportivas promovidas durante o horário cedido para seu grupo, nas dependências internas e externas do Campo de Futebol do Parque Náutico da Boa Vista. Para os times interessados, todas as regras já estão disponíveis no site da Prefeitura de Sete Lagoas. Acesse aqui o texto completo com a determinação.
Da redação