O Minas Futebol inicia os preparativos para montar um time forte em Sete Lagoas, para disputa da segunda Divisão do Mineiro. O time, que pertence ao empresário Geraldo Magela, que no ano passada estava na equipe do Democrata de Sete Lagoas, agora será o segundo time profissional na cidade.
Conforme anunciado, o projeto do empresário está saindo do papel, sendo que o primeiro objetivo é montar um time competitivo para disputa da competição. Para isso, o presidente da equipe do Minas Brasil contratou o ex-presidente do Democrata, Humberto Timo, que agora é o novo Diretor de futebol da equipe.
E não para por aí. Nas últimas semanas o presidente Geraldo Magela e o diretor de futebol recém contratado, estiveram na cidade de Belém do Pará em busca de jogadores com experiência para compor o grupo. O presidente Geraldo Magela disse ainda que quer contar com jogadores aqui de Sete Lagoas, sendo que alguns deles podem ser do Ideal, time que também atua na cidade.
Estão na lista para compor o novo time, o lateral direito Luiz Cláudio, o zagueiro Tornado , e o atacante Odair. Outros sete jogadores que estão disputando o torneio classista pelo Ideal, também podem compor a nova equipe.
Para o diretor de futebol Humberto Timo a prioridade é montar um time para subir para o Módulo I do Campeonato Mineiro. Para isso, será montado um centro de treinamento para que a equipe do Minas Futebol possa fazer seus preparativos. A princípio o time irá treinar nos campos da cidade. Os trabalhos começaram em junho já que o campeonato terá início em agosto.
Da redação, com informações de Kenner Tarabal