Está previsto para o próximo dia 25 de abril a inauguração do Estádio Raimundo Sampaio, o Independência. A abertura será marcada pelo jogo com os donos da casa, em uma partida amistosa onde o América Futebol Clube está escolhendo seu adversário. O jogo, além de marcar a reabertura do estádio, fará parte também das comemorações do centenário do clube mineiro.
A definição da data foi anunciada durante coletiva, realizada nessa quarta, onde também foi anunciado que até o momento, 98% das obras estão prontas. De acordo com o informado, falta a instalação da lona plotada na fachada, finalização do piso do estacionamento, detalhes das instalações elétricas e hidráulicas, vidros das duas torres, além de detalhes da pintura do estádio.
Durante a entrevista, foi divulgado também novo vídeo do estádio Independência que mostra a evolução da obra. Confira o vídeo do estádio:
http://www.youtube.com/watch?v=Db5FeGct2ag
O novo Independência terá a capacidade de público ampliada de 10 para 25 mil pessoas, todos com assentos cobertos com material que reduz a emissão de som para a área externa. Além disso, haverão 422 vagas para estacionamento; duas torres de serviço que abrigam a administração, posto médico, central de vídeo monitoramento, central de comando do estádio, áreas de hospitalidade e áreas de segurança pública.
Os torcedores poderão contar também com dois elevadores e uma plataforma, além de rampas que asseguram acesso a todos os níveis; sistema moderno de iluminação que evita sombras nas transmissões de jogos noturnos; grama com sistemas de drenagem e de irrigação recomendados pela Fifa; acesso facilitado por estação do metrô a 600 metros e, em dias de eventos.
Junto a isso, haverá ainda mais ônibus e táxis no entorno do estádio, sendo que os vestiários contarão com auditório para entrevistas coletivas; haverá 2 lojas e 32 bares e lanchonetes espalhados nos diferentes setores do estádio; para a imprensa estarão disponíveis 16 cabines (rádio e TV) e 72 postos de trabalho (imprensa escrita); os camarotes ocuparão um espaço flexível com capacidade para aproximadamente 2.225 pessoas.
Na coletiva de anúncio da data, estiveram presentes o secretário de Estado Extraordinário da Copa do Mundo, Sergio Barroso, o presidente do América, Marcus Salum, e o diretor-presidente da Arena Independência, Ricardo Azevedo. O dirigente americano informou que está tentando trazer para o jogo de inauguração uma equipe da América Latina.
Da redação