Sete Lagoas teve 10 atletas que representaram a cidade na última etapa do Campeonato Mineiro de Jiu Jitsu, realizado no final de março. Ao todo, foram 5 medalhas de ouro, conquistadas nas modalidades Mirim, Infantil e Infanto Juvenil, com participação de jovens de 5 a 14 anos.
Os atletas competiram com outros jovens de todo Estado, e de acordo com o técnico Marcus Vinicius de Senna, o nível dos competidores está alto nessa primeira fase. Marcus afirma ainda que acontecerão outras quatro etapas e caso os atletas vençam outras duas fases, já podem ser considerados campeões mineiros.
Apesar da projeção dos atletas, o treinador chama atenção para a falta de incentivo do esporte na cidade, que diferente de outros municípios de Minas ainda não está amplamente divulgado assim como acontece com o futebol. “Minha intenção é que Sete Lagoas fique que nem Divinópolis, onde as pessoas assistem as competições nos telões”, conta.
Hoje, Sete Lagoas tem dois atletas de renome na área, com destaque para o medalhista de ouro Hugo da Silva, que foi campeão mineiro em 2011, além de prata em outras competições.
O treinador e atleta, que há 10 anos está envolvido com o Jiu Jitsu, também desenvolve um projeto social para auxiliar os jovens que queriam praticar a luta na cidade. Os interessados em ajudar Marcus podem entrar em contato por meio dos telefones (31) 9901-3426, (31)8517-2426 e (31)9393-2577. O endereço da academia é Rua José Servulo Soalheiro 347, Bairro Nova York.
Da redação