Em partida disputada na Arena do Jacaré, na quinta-feira (7), a equipe da AFP venceu o Bosque e conquistou o título da I Taça José Belarmino de Futebol em Sete Lagoas. Grande público compareceu e prestigiou a final da competição.
A boa equipe da AFP dominou a partida, sempre arriscando mais que o Bosque. Logo no primeiro tempo Ricardinho abriu o placar para a AFP e fez um lindo gol. Todo o restante do primeiro tempo foi morno, e a equipe do Bosque não conseguia reagir para empatar a partida. Na volta para o segundo tempo a equipe do Bosque fez três alterações e ainda acreditava na possibilidade de vencer. Saiu Neném com a camisa 6 e entrou Léo com a 14. Serginho que estava com a 7 foi substituído por Jhoner, com a 20. Também saiu Breninho com a 9 e entrou Luís com a 17. Porém, as mudanças não mudaram a postura do Bosque, que não criava boas oportunidades e não exigia muito do goleiro da AFP, Walisson.
No final do segundo tempo, a AFP tenta ampliar o placar com uma linda jogada de Diego, que da um chapéu no zagueiro e bate forte, mas o goleiro do Bosque defende. Final de jogo AFP 1 x 0 Bosque. A equipe da AFP conquista o título e comemora bastante.
O artilheiro da competição foi o Fábio Teixeira, do União Brejinho. E o goleiro menos vazado foi Walisson Clarete, do AFP.
Para a secretária de Esportes, Lídia Lane, “a competição foi planejada com muito carinho e o resultado foi muito positivo.” Lídia disse ainda, que dentro das quatro linhas só um vence, mas fora delas foram muitas vitórias. “Gostaria de parabenizar a todos, todas as equipes se dedicaram muito, correu tudo muito bem. Organizamos tudo com muita garra e agora fomos coroados com essa grande festa do esporte. Sete Lagoas merece tudo isso e muito mais. Precisamos resgatar o esporte com todas as forças”, completou Lídia.
O vice campeão levou como prêmio cinco bolas novas. Já o campeão conquistou um jogo de uniformes completo, patrocinado pelo Bazar Esportes.
por Juliana Nunes