O imbróglio envolvendo Democrata e Espotiva Guaxupé pode se resolver na próxima quinta-feira, 13. A informação é do presidente do Minas Futebol, Geraldo Magela, que confirmou para esta data o julgamento que paralisou a disputa. O campeonato foi parado, por duas vezes, depois que o Democrata entrou na justiça alegando que a Federação Mineira de Futebol, FMF, aplicou, de forma equivocada, os critérios de desempate que colocaram a Esportiva na final ao lado do Minas. A FMF ainda não confirmou, no site oficial, a nova data do julgamento.
Em entrevista a Rádio Eldorado o presidente do Minas Futebol, Geraldo Magela, garantiu que a final será no próximo domingo, 16, na Arena do Jacaré. Magela disse ainda que “se o Democrata ganhar na justiça vai acontecer dois jogos, um no próximo domingo e outro na próxima semana. Caso seja a equipe da esportiva Guaxupé será realizado somente um jogo já que no primeiro as duas equipe empataram em 1 x 1”, explicou.
Caso se confirme a vitória da Esportiva Guaxupé o Minas jogará por novo empate para levantar a taça de campeão. O presidente soltou, nesta segunda-feira, 10, um comunicado aos jogadores informando do julgamento na próxima quinta-feira, 13, dia em que a equipe volta aos trabalhos no estádio Emílio de Vasconcelos Costa de olho na final. Os atletas já estavam de férias.
Da redação