O tenista de Manacor foi superior em todos os aspectos. Encaixou 33 winners contra 22 do rival. Errou apenas 11 bolas contra 35 de Fernando e obteve seis quebras em 13 chances contra duas em sete.
Nadal se vinga da derrota fácil que teve há dois anos para o mesmo tenista nas quartas de final, ano em que Gonzalez caiu apenas na final diante de Roger Federer. O tenista de Manacor atinge pela terceira vez seguida as quartas de final no Aberto australiano e tentará, na quarta-feira, repetir as semis do ano passado. Para isso precisará passar pelo francês Gilles Simon, número oito do ranking, que contou com o abandono de Gael Monfils quando vencia 6/4 2/6 6/1.
O jovem de 22 anos lidera os confrontos diante do futuro adversário de 24 por 2 a 1, mas foi derrotado em partida emocionante nas semis de Madri no fim do ano passado. Curiosamente os dois jogaram na terceira rodada em Melbourne no ano passado quando Rafa venceu em sets diretos.
Nadal disputou até agora quatro jogos na Austrália, foi quebrado em apenas três vezes e está invicto em sets. Ele disputou mais de duas horas de partida apenas contra o alemão Tommy Haas.
Tenis News