Em um jogo em que valeu mais o empenho e a garra dos jogadores do que a técnica e a tática o Minas Futebol levou a melhor pra cima do Democrata e fez 2 x 0 no primeiro jogo da final da segunda divisão, na noite dessa quarta-feira, 26, na Arena do Jacaré. Com a vantagem o Minas pode até perder por um gol de diferença o segundo jogo da final que ainda assim levanta seu primeiro caneco no futebol profissional. As duas equipes jogaram com vários atletas da base.
Os gols do João de Barro foram marcados por Juninho, aos 17 do primeiro tempo, e Fernandinho aos 22 da segunda etapa. Tanto Minas quanto o Democrata sentiram as ausências dos principais jogadores da equipe, muitos até já acertaram com outros times, por causa da paralisação do campeonato. Para se ter uma ideia o desfalque no Democrata foi tão grande que o time jogou apenas com o goleiro na reserva e apenas os 11 atletas que começaram a partida. O meio campo Galego foi o único profissional entre os garotos.
Pelo Minas nem o técnico Gerson Evaristo compareceu para comandar a equipe. Os principais jogadores do time na segundona, Marinho e Gedeon já acertaram suas saídas para o Democrata GV e Betim, respectivamente. O armador Juninho foi o destaque da equipe.
Prestigiaram a o primeiro jogo da final 854 torcedores pagantes, gerando uma renda de R$ 7.765,00. Mulheres, idosos e crianças de até 12 anos não pagaram, por isso o público total gerou em torno de 1.500 torcedores. O jogo decisivo acontece no próximo sábado, 29, também às 20h30.
Por Marcelo Paiva