Na noite de sábado (29), Minas Futebol e Democrata se enfrentaram para decidir, após quatro meses e quatro dias, o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Pela segunda partida da final, as equipes entraram em campo motivadas e dispostas a vencer.
O Minas já tinha vencido a primeira partida por 2 a 0 e possuía vantagem. Apesar de começar perdendo por 1 a 0, o João de Barro foi superior na etapa complementar e conseguiu virar a partida, vencendo por 2 a 1 e garantindo o título da competição.
Aos onze minutos de jogo o Jacaré abriu o placar. Felipinho marcou o seu segundo gol na competição.O Democrata precisava então de mais um gol para ficar com o título, mas depois só deu Minas.
Na etapa complementar Paulo Marcelo, aos 33 minutos, empatou para o João de Barro. Daniel Fumaça, seis minutos mais tarde, fez o segundo do Minas e fechou o placar da partida.Em dezesseis partidas, o Minas Futebol Brasil venceu dez vezes, teve dois empates e quatro derrotas. A equipe marcou 40 gols e sofreu 11. O artilheiro da competição e da equipe foi o meio-campista Gedeon, com oito gols. Os vices-artilheiros foram Marinho e Juninho.
Para 2013 o Minas não vai poder contar com duas peças importantes do time. Gedeon e Marinho, antes mesmo da final, foram para o Betim EC (antigo Ipatinga) e Democrata de Governador Valadares.
Da Redação, com informações de Kenner Tarabal