Rúbio Alencar com passagens pelo futebol coreano, do Qatar e Japão é o novo treinador do Minas Futebol. Rúbio voltou ao Brasil ano passado e comandou o São José do interior paulista. O técnico estava conversando, antes de acertar com o Minas, com vários times da Série A2 e A3 de São Paulo. O treinador já passou também por Olímpia (SP), Portuguesa (SP), Al Arabi (Qatar), Al Shamal (Qatar), Juventude e Caxias do Sul.
Com a definição do comando técnico o presidente do time, Geraldo Magela, busca reforços para montar uma equipe competitiva para o Módulo II do mineiro. O João de Barro perdeu vários jogadores como o volante Pablo, o atacante Taffarel e o lateral direito Rafael. Além de Marinho e Gedeon que deixaram o time antes mesmo do término da segunda divisão.
Quem também pode estar de saída é o zagueiro Guilherme que está sendo especulado no Betim Futebol, antigo Ipatinga. Mesmo com as várias baixas o presidente Geraldo Magela espera contar com a base que conseguiu o acesso. Um dos principais jogadores do time, o atacante Juninho, mesmo com propostas deve permanecer para o Módulo II.
Além do campeonato mineiro, que vale duas vagas à elite do futebol estadual, o Minas Futebol vai disputar também a Taça Minas Gerais em 2013. A competição garante vaga na Copa do Brasil.
Com informações de Kener Tarabal