Um novo desafio está por vir para o próximo GP da Formula 1 que será em Cingapura no Sudeste Asiático. Dia 28, domingo, Cingapura passa a sediar uma etapa do campeonato mundial. Será a primeira corrida realizada no período noturno e com iluminação artificial, na história da categoria.
O calor e a umidade, uma marca da região, e alta temperatura ambiente de 32 graus são previsões que os pilotos devem enfrentar. Mas, há também um risco muito grande que de que primeiro GP noturno da Formula 1 seja realizado com uma tempestade.
A corrida terá 61 voltas a 5,067 quilómetros cada, num total de 309.087 km o circuito. A corrida começa às 9 horas da manhã, horário de Brasília.
Entre a quinta-feira e o domingo, a expectativa é de temperaturas entre 24º e 32º graus, com umidade alta e chances de tempestade. Na última semana, chuvas castigaram o país asiático.
Caso a expectativa se confirme, a etapa de Cingapura será a terceira consecutiva em pista molhada – na Bélgica, Felipe Massa foi o vencedor após punição a Lewis Hamilton, e na Itália a vitória ficou com o alemão Sebastian Vettel.
Da redação
Lorena Castro