Com 33 jogadores, sendo nove contratados, fora a nova comissão técnica, o Minas se reapresentou esta semana e já trabalha de olho no Módulo II do Campeonato Mineiro e na Taça Minas Gerais. O presidente Geraldo Magela fez a apresentação do elenco que vai brigar para ascender a elite do futebol do Estado.
Depois de uma reunião demorada com a nova comissão técnica o presidente esteve com o grupo de atletas e falou sobre os desafios da equipe no Campeonato Mineiro. O João de Barro estreia dia 17 de fevereiro (domingo) contra o Democrata de Governador Valadares, na arena do jacaré.
O novo técnico do Minas, Rubio Alencar, que passou pelo futebol japonês e que recentemente estava no interior paulista disse à Rádio Eldorado que está animado com o novo desafio já que o Minas manteve o base do acesso. “Partindo do principio que você já tem uma base de jogadores a gente vai verificar no dia a dia quais peças vamos precisar para potencializar o grupo. Então, da mesma maneira que você vislumbra um objetivo dentro de um campeonato você também tem que colocar objetivo dentro do grupo. Se esse objetivo for levado com sinceridade e dedicação a gente está pautado a conseguir o sucesso. Então é dessa maneira que agente pretende trabalhar com eles”.
O início do trabalho está a cargo do preparador físico Rodrigão, para depois começarem os trabalhos com bola com a supervisão de Rubio Alencar.
Saiba quais jogadores chegaram para reforçar o Minas
Clinton estava no Comercial de Ribeirão preto; Tales, lateral direito que estava no Ideal; Gledson, lateral esquerdo que estava no Contagem; Victor Moura zagueiro veio do Comercial de Ribeirão preto; Ícaro zagueiro que veio do Valério; Guilherme Victor lateral esquerdo que passou pelo time júnior do democrata; Douglas Júnior meio campo que estava no Guarani de Divinópolis; Gustavo, volante que veio do Morrinhos de Goiás e Paulo Victor volante que estava no Coimbra.
Com informçaões de Kener Tarabal