O Minas Futebol foi a Coronel Fabriciano e num jogo histórico conseguiu a virada aos 50 minutos da etapa final pra cima do Social, na noite dessa quarta-feira, 27. Com os três pontos o time chegou aos 13 e está na primeira colocação da chave B. Além disso, assegurou, matematicamente, a permanência no Módulo II em 2014 e está próximo do quadrangular final do campeonato.
No jogo em Coronel Fabriciano o time da casa, com o apoio do torcedor, fez um bom primeiro tempo e conseguiu abrir o placar com Vinícius aos 29 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa o Minas dominou a partida criou várias oportunidades e conseguiu o empate com Jonathan, aos 20 minutos. Dono da partida, inclusive com três bolas na trave, o time de Sete Lagoas foi coroado no último lance com Ramon que marcou o gol da vitória aos 50 minutos, depois de sair do banco de reservas.
Com o primeiro objetivo assegurado, a permanência, o João de Barro agora sonha com o acesso a elite do futebol mineiro. O presidente do Minas, Geraldo Magela, após a vitória disse que a equipe pode comemorar porque já é vencedora. “Nunca escondemos de ninguém que o primeiro objetivo era não cair, por isso o time já é um vencedor. Agora vamos nos últimos jogos buscar a classificação para a fase final do campeonato sonhando, porque não, com o acesso”, comemorou.
Mesmo com um empate no próximo jogo contra o Betim na Arena do Jacaré, no sábado, 30, o time já pode assegurar a vaga no quadrangular final. Se vencer o Betim, além da vaga, o Minas garante o primeiro lugar da chave B do torneio.
Por Marcelo Paiva