O Minas Futebol perdeu a chance, jogando em casa, de começar com uma vitória o quadrangular final do Módulo II do Campeonato Mineiro. O João de Barro foi derrotado por 2 x 0 pela Patrocinense na manhã desse domingo, 14, na Arena do Jacaré. Maxwell marcou, de cabeça, os dois gols dos visitantes no segundo tempo da partida. Com o revés a equipe de Sete Lagoas precisa se recuperar fora de casa contra a U.R.T no próximo fim de semana.
No início da partida o Minas esperou a Patrocinense que buscou mais o ataque. Depois dos primeiros 15 minutos os sete-lagoanos igualaram a partida, criando algumas oportunidades de gol. As melhores chances saíram de bola parada dos pés do meia Luís Cláudio. Uma delas, inclusive, foi salva em cima da linha. Com pouco poder de criação e o time de Patrocínio jogando pelo empate a primeira etapa ficou no 0 x 0.
No segundo tempo o Minas começou melhor e Lú, mais uma vez, exigiu boa defesa do goleiro Flávio em cobrança de falta. O time de Sete Lagoas chegou até a abrir o placar com Jackson. Porém, o juiz alegou que o jogador desviou a bola com a mão para o fundo do gol.
Quando parecia que o João-de-Barro iria tomar conta da partida, o zagueiro Deivisson fez falta dura em Esquerdinha e foi expulso pelo juiz Marcos Vinícius de Sá dos Santos. A partir da expulsão, a Patrocinense passou a atacar mais e o Minas apenas se defendia. E aos 22 do segundo tempo a vitória começou a ser construída com o primeiro gol de Maxwell de peixinho após cruzamento pela esquerda.
Aos 40 veio o tiro de misericórdia novamente com Maxwell para dar números finais a partida. O outro jogo do quadrangular acontece na noite desta segunda (15), entre Democrata GV e U.R.T, em Governador Valadares. Assistiram a partida na Arena, 418 pagantes, sendo que a renda foi de R$ 4.225,00.
por Marcelo Paiva