Para que não paire nenhuma dúvida sobre a não participação de Sete Lagoas nos Jogos de Minas, JIMI, o secretário de Esportes, César Maciel, se reuniu com treinadores das modalidades coletivas de esporte especializado na noite dessa segunda-feira, 22. O encontro aconteceu no ginásio Márcio Paulino e várias questões foram esclarecidas.
Antes de ouvir as demandas dos treinadores César Maciel fez uma explanação sobre a atual situação dos equipamentos esportivos da cidade, onde aconteceriam os treinamentos. O Ginásio Vinício Dias Avelar está sendo reformado depois que forte chuva danificou algumas telhas e pilastras. E o ginásio Márcio Paulino está interditado devido a não possuir banheiros e vestiários.
“A reunião foi mais uma etapa do nosso planejamento com todas as modalidades. Em decisão conjunta com os treinadores voluntários depois de analisamos as condições que encontramos e o que poderíamos fazer em um curto espaço de tempo para modificar, concluímos que não seria viável. Os professores não são renumerados e, nesse primeiro momento, não há previsão orçamentária para que possamos reverter esse quadro. Diante do cenário tivemos que tomar uma decisão, drástica para alguns, mas os treinadores entenderam e tiveram alguns que preferiram não disputar a próxima competição se dermos condição de trabalho”, disse o secretário ao repórter da Rádio Eldorado, Kener Tarabal.
Sobre a decisão César explicou ainda que tem responsabilidade com o dinheiro e respeito com os praticantes além de saber que sofreria algum desgaste por conta da decisão. Para o próximo ano o secretário garante que os atletas estarão em desenvolvimento para a disputa não só do JIMI, mas de campeonato de nível estadual e nacional.
A reunião serviu para encerrar a polêmica que foi criada pela não participação do município nos Jogos. O secretário ouviu os treinadores e garantiu que está aberto á manifestação de quem se sentiu prejudicado pela decisão tomada.
Por Marcelo Paiva