Em mais uma partida irretocável o Atlético fez 3 X 0 no Cruzeiro, na tarde desse domingo, 12, no Independência, e pode até perder por dois gols de diferença no jogo de volta que, mesmo assim, fica com o título. Os gols do jogo foram marcados, no primeiro tempo por Jô e, na etapa final marcaram Diego Tardelli e Marcos Rocha.
Visivelmente emocionado depois de marcar o terceiro gol do Galo, após pegar rebote de cabeçada de Jô na trave, Marcos Rocha coroou mais uma grande atuação com a camisa do Galo. “Sei do meu potencial, venho trabalhando muito e, graças a Deus, pude ajudar o Atlético, mais uma vez”, comemorou o lateral atleticano.
O placar do jogo poderia ter sido ainda maior se o juiz Luiz Flávio Oliveira tivesse marcado dois pênaltis, muito reclamados pelos atleticanos. A vida do Galo ficou mais fácil depois que o zagueiro da raposa, Bruno Rodrigo, foi expulso depois de receber o terceiro cartão amarelo.
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo, 19, desta vez no Mineirão para o jogo decisivo. Pelo Atlético Pierre está fora, levou o terceiro amarelo e, na raposa, Bruno Rodrigo, cumpre suspensão automática. O Cruzeiro precisa devolver os 3 x 0 para reverter a vantagem do Atlético e ficar com o título mineiro.
Por Marcelo Paiva