Com ascensão meteórica e nem dois anos de fundação o Minas Futebol Brasil recoloca Sete Lagoas na elite do calendário profissional estadual. Segurando um empate em 0 x 0 com a Patrocinense e ajudado pela vitória da U.R.T por 3 x 0, o time de Sete Lagoas foi vice-campeão do Módulo II do mineiro e está na divisão principal de Minas.
A última rodada do quadrangular final aconteceu no fim de semana e a U.R.T, com a vitória sobre o Democrata, ficou com o título e está de volta ao módulo principal do mineiro. Em Patrocínio o Minas Futebol jogou com o regulamento e enfrentou, desde o início, uma forte pressão do time da casa já que só a vitória interessava a Patrocinense.
Mostrando experiência, tranquilidade e ajudado pelo goleiro Harlem, que estava em tarde inspirada e fechou o gol, o Minas saía nos contra golpes e esporadicamente oferecia perigo a meta adversária. Mas com muita determinação o time de Sete Lagoas segurou o resultado e comemorou o acesso com o apito final.
O presidente Geraldo Magela ainda sem acreditar no acesso, ao final do jogo, desabafou. “Não estou acreditando ainda. Nosso 2014 já está garantido”, disse. A equipe que fez história em Patrocínio jogou com: Arlem; Gleison (Carlos Magno), Gustavo, Nilo e Luis Gustavo; Jackson, Douglas, Radar e Ramon (Alan); Thomas e Jhonathan (Paulo Vitor, aos).
Para comemorar o acesso o Minas Futebol faz, nessa terça-feira, 21, às 20h30 um amistoso contra o Villa Nova, campeão mineiro do interior. Os ingressos serão vendidos a R$ 10 e a partida servirá para o time comemorar com a população a volta de Sete Lagoas a elite estadual.
Por Marcelo Paiva