Mesmo perdendo por 2 x 1 para o Cruzeiro, o Atlético garantiu, nesse domingo, 19, o bicampeonato mineiro. Dagoberto marcou os dois gols da raposa e Ronaldinho Gaúcho diminuiu para o Galo. Todos os gols foram marcados de pênalti.
Com um início de jogo arrasador o Cruzeiro partiu pra cima e assustou o Atlético quando Gilberto Silva fez pênalti em Dagoberto ainda aos 17 do primeiro tempo. Aos 33 Richarlyson fez pênalti em Borges e o Cruzeiro ampliou criando enorme expectativa na torcida.
No segundo tempo, o Atlético voltou melhor, diminuiu os espaços e criou chances para diminuir o placar. Segurando o Cruzeiro que precisava de mais um gol para ser campeão o Atlético tocava mais bola e criava chances de gol.
Até que aos 33 do segundo tempo Ronaldinho marca depois de pênalti cometido no atacante Luan. Depois do gol o Atlético administrou a vantagem de 4 x2 no placar agregado e comemorou o título depois do apito final.
Torcedores invadiram a Praça Sete em Belo Horizonte e comemoram até o início desta segunda-feira, o título atleticano. O time viaja ainda nesta segunda para Tijuana, no México, quando joga na próxima quinta-feira pelas quarta de final da Libertadores.
Por Marcelo Paiva.