Foi dramático, mas o Atlético está nas semifinais da copa Libertadores da América. O Galo empatou com o Tijuana em 1 x 1, no Independência, na noite dessa quinta-feira, 30, e está entre os quatro melhores times da América. O goleiro Victor foi o salvador da classificação ao defender um pênalti aos 48 minutos do segundo tempo.
Longe de ser fácil como boa parte da torcida esperava, o jogo foi difícil e os mexicanos saíram na frente com Riascos aos 25 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 40, o zagueiro Réver empatou.
Dispostos a buscarem a vaga, os mexicanos não se intimidaram e, na segunda etapa, criaram muitas chances de ampliar o marcador, mas o goleirão do Galo estava em noite inspirada. O lance capital da partida foi já nos acréscimos quando o juiz do jogo, o chileno Patrício Polic, marcou pênalti de Leonardo Silva em Aguilar. Com o 2 x 1 o Tijuana sairia classificado do horto.
Mas a noite era de Victor que defendeu, com o pé esquerdo, a cobrança de Riascos no meio do gol. Para o goleiro “foi a defesa mais importante da minha vida”. Sem tempo para mais nada, o drama terminou e o Galo, com o 2 x 2 conseguido no México, ficou com a vaga por ter marcado mais gols fora de casa.
Nas semifinais o Atlético encara o Newell’s Old Boys da Argentina. O primeiro jogo acontece em 3 de julho, depois da Copa das Confederações, na cidade de Rosário no país vizinho.
Da redação