Sem poder utilizar o Mineirão, que está sob comando da Fifa para a Copa das Confederações, o Cruzeiro disputará os dois próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro em Sete Lagoas. Distante da Arena do Jacaré há mais de um ano, o time celeste havia divulgado que faria reconhecimento de campo na terça-feira, 4. Porém, a equipe mudou os planos.
O clube celeste desistiu da atividade em Sete Lagoas e optou por encerrar a preparação para o duelo contra o time paulista na Toca da Raposa II. A partida está marcada para quarta-feira (5), às 22h. No sábado, às 16h20, novamente na Arena do Jacaré, o adversário será o Internacional.
O jogo contra o Corinthians marcará o retorno ao estádio depois de 13 meses. A última vez que o Cruzeiro atuou na Arena do Jacaré foi em 9 de maio de 2012, quando foi derrotado pelo Atlético-PR, por 2 a 1, e eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, a equipe celeste voltou a atuar como mandante em Belo Horizonte.
Dos 14 jogadores que foram a campo na derrota para o Furacão, o Cruzeiro tem apenas cinco remanescentes. Diante do Corinthians, o goleiro Fábio, o volante Leandro Guerreiro e o atacante Anselmo Ramon devem ser titulares, enquanto Leo e Everton são opções para o banco de reservas.
Para o técnico Marcelo Oliveira, a distância da capital não impedirá a reabilitação do Cruzeiro, após derrota para o Botafogo. “Em relação ao estádio, é o que nos oferece condição de jogar estes dois jogos. O torcedor estará junto, apoiando. São equipes com pretensões no Brasileiro, equipes fortes, mas o Cruzeiro também vai forte. Precisamos absorver rapidamente a situação de derrota. Vamos com tudo”, observou.
Com a missão de atrair mais torcedores a Sete Lagoas, o Cruzeiro fará promoção de ingressos. As entradas para o jogo contra o Corinthians custarão R$ 30. Já sócios da categoria Cruzeiro Sempre pagarão R$ 15. Em Sete Lagoas os ingressos começam a ser vendidos a partir das 10h desta terça, na Felt Elétrica.
Com informações de Superesportes