Começou com tranquilidade a venda de ingressos para o jogo entre Cruzeiro x Corinthians, nessa quarta-feira, 5, às 22h, na Arena do Jacaré. Os primeiros torcedores começaram a chegar ainda de madrugada para garantirem o bilhete logo no início da venda. Cada pessoa pode comprar apenas cinco ingressos e estudantes precisam apresentar documentação para pagar a meia entrada, R$ 15.
A Polícia Militar está acompanhando de perto a movimentação dos torcedores que reclamaram muito de alguns que tentam furar a fila e comprar ingressos para outros. “No início da venda é normal esse tipo de situação. Mas quem precisa organizar a fila é quem está efetuando a venda”, disse um militar que acompanha a movimentação.
Para evitar confusão na hora da venda do ingresso dois guichês foram colocados à disposição. Um para atender aos idosos e quem tem prioridade no atendimento e outro para a torcida sem esse direito. Com um banquinho que carregou de casa e na fila desde às 7 da manhã, Valdir de Souza aproveitou o benefício da melhor idade e foi um dos primeiros a garantir os ingressos. “Não tive problema nenhum e já estou com o ingresso na mão. Agora é só esperar a hora do jogo”, comemorou.
Os que ainda não tem esse benefício precisam de um pouco de paciência já que a fila, que começa na Rua Ilka França está virando o quarteirão e chegando a metade da Rua Fernando Pinto. A venda prossegue até às 18h desta terça-feira, 4, e continua na quarta-feira, dia do jogo, também com início às 10h. Com preço único de R$ 30, foram colocados a venda em Sete Lagoas e também em Belo Horizonte, 16.153 ingressos.
Por Marcelo Paiva