O Cruzeiro, depois de quatro rodadas, é o líder do campeonato Brasileiro. A ponta da tabela veio com a vitória sobre o Corinthians, nessa quarta-feira, 5, na Arena do Jacaré, por 1 x 0. Dagoberto marcou, de pênalti, o gol da vitória celeste aos 39 minutos do segundo tempo. 15.082 torcedores assistiram o triunfo celeste, para uma renda de pouco mais de R$ 300 mil.
O jogo começou com o Cruzeiro buscando o ataque enquanto que o Corinthians tentava explorar os contra ataques. O atacante Alexandre Pato teve as melhores oportunidades da etapa inicial, foram pelo menos três chances claras, mas Fábio, mais uma vez em noite inspirada, evitou o gol do Timão. Do outro lado, o arqueiro Cássio não fez nem uma defesa nos primeiros 45 minutos.
Na segunda etapa o jogo caiu em qualidade, mas o Cruzeiro tinha mais posse de bola. Apesar do domínio a Raposa não soube transformar o comando territorial em oportunidades de gol. O panorama do jogo mudou quando o técnico cruzeirense sacou Éverton Ribeiro para a entrada de Élber.
Com muita velocidade pelo lado direito do campo o jovem meia criou as melhores chances da Raposa na etapa complementar. Até que em uma delas, já nos minutos finais, depois de ganhar na corrida foi derrubado na área pelo lateral Fábio Santos, que levou o segundo amarelo e foi expulso.
Dagoberto, com pé direito, bateu rasteiro no canto direito de Cássio que acertou o lado, mas não chegou a tempo. Depois do gol Élber foi derrubado, mais uma vez, na área pelo zagueiro Gil. O lance gerou muita reclamação pelo lado do Cruzeiro, mas Jailson Macedo de Freitas, não viu pênalti no lance.
O jogo terminou em 1 x 0 para a Raposa que, com os sete pontos somados, está na ponta por causa dos nove gols marcados na competição. Outros cinco times tem a mesma pontuação. O Cruzeiro volta a campo, mais uma vez na Arena do Jacaré, para encarar o Internacional, no próximo sábado, 8, às 16h20.
Por Marcelo Paiva