Em partida realizada nesta quinta (06) na Arena do Jacaré o Democrata de Sete Lagoas derrotou o Aymorés, equipe da cidade de Ubá, por 1 a 0 na sétima rodada do Campeonato Mineiro Módulo II. O gol foi marcado por Marcos Vinícius aos 29 minutos do segundo tempo após cobrança de falta na entrada da grande área seguida de desvio. A bola sobrou para o meia de frente para o goleiro e ele marcou o gol da vitória.
Veja o gol da partida:
Com a vitória o Democrata volta a liderar seu grupo na competição com 10 pontos, superando justamente o Aymorés que fica em segundo lugar:
Mudanças no calendário
O Democrata jogou nesta quinta às 16h porque houve mudança na agenda pela Federação Mineira de Futebol (FMF). O jogo de hoje havia sido marcado inicialmente para ontem (05) às 19h30. Porém o Democrata já havia jogado na terça-feira (04) pela Série D quando foi derrotado por 3 a 0 pela Portuguesa-RJ. A proximidade dos jogos motivou o Democrata a pedir a mudança para a FMF.
As alterações não param por aí. O próximo jogo do Democrata pelo Módulo II seria sábado (08) às 16h contra o Nacional na Arena do Jacaré. A FMF também mudou este jogo para domingo (09) às 16h, mantendo-se o local.
Dessa forma, o Democrata fará uma rodada dupla em casa no domingo: primeiro enfrenta o Nacional às 16h pelo Módulo II do Mineiro e às 19h30 pega o Itabuna/BA em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileiro Série D.
Em declarações concedidas ao ge.com, a CBF e a FMF se manifestaram sobre a situação. A CBF informou que o calendário de 2024 já marcava o próximo final de semana como destinado às competições da entidade. Além disso, no meio e no final da próxima semana também há duas rodadas da Série D programadas.
Ao ge.com a Federação Mineira de Futebol informou que o Democrata estava ciente dos conflitos de datas nas competições para o final de semana. A entidade também recomenda que sejam escalados times diferentes nas duas partidas:
“- Diante do pedido do Democrata SL para jogar a partida do Módulo II do Campeonato Mineiro no próximo domingo, contra o Nacional, e do conhecimento prévio do clube sobre os conflitos de datas com a participação da Série D, a Federação Mineira de Futebol entende que o clube optou pela situação dos dois jogos no mesmo dia por competições diferentes. Ademais, a equipe tem ciência que deve enviar formações distintas nos dois jogos, com equipes A e B e sem uso dos mesmos atletas.”
A diretoria democratense prepara uma condição especial de ingressos válidos para as duas partidas de domingo.
*Matéria atualizada às 15:48 – 07/06/2024
Vinícius Oliveira
{module[1330]}