O Atlético completou três partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (23), sob o comando do técnico Gabriel Milito, o time empatou por 1 a 1 com o Fortaleza, em jogo válido pela 11ª rodada. Paulinho, artilheiro da equipe na temporada, marcou para o Atlético, enquanto Breno Lopes fez o gol do Fortaleza.
Na próxima quarta-feira (26), o Atlético enfrenta o Internacional às 21h30 (de Brasília) no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O Fortaleza, treinado por Juan Pablo Vojvoda, recebe o Palmeiras no Castelão no mesmo horário.
Com o empate, o Atlético permanece na 10ª posição do Campeonato Brasileiro com 14 pontos. O Fortaleza está logo atrás, em 11º lugar, também com 14 pontos.
Para o jogo contra o Fortaleza, Milito fez três mudanças no Atlético: Rômulo, Alisson e Pedrinho deram lugar a Lemos, Rabello e Paulinho. Aos 23 minutos, Milito foi obrigado a fazer duas substituições devido a lesões: Saravia e Lemos saíram para a entrada de Alisson e Rômulo.
No minuto seguinte, Breno Lopes abriu o placar para o Fortaleza com um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Everson. O Atlético teve sua primeira grande chance aos 31 minutos, quando Alisson arriscou de longe, mas o goleiro João Ricardo fez boa defesa.
Aos 45 minutos, Alisson quase empatou o jogo com um chute rasteiro, mas João Ricardo defendeu novamente. No início do segundo tempo, o Atlético pressionou e, aos 4 minutos, Battaglia obrigou João Ricardo a fazer outra grande defesa.
Aos 6 minutos, o goleiro Everson salvou o Atlético ao fechar o ângulo do atacante do Fortaleza. O empate veio aos 12 minutos, quando Paulinho marcou com um chute cruzado, seu 11º gol na temporada.
Aos 25 minutos, Renato Kayzer quase colocou o Fortaleza na frente novamente, mas sua cabeçada acertou a trave. Nos minutos finais, o Atlético buscou o desempate. Brahian Palacios, que entrou no lugar de Alisson, deu mais velocidade ao time, e Gustavo Scarpa acertou a trave em uma cobrança de falta.
Apesar das tentativas, o jogo terminou empatado, mantendo ambos os times na parte intermediária da tabela. Veja os lance do jogo:
Atlético 1 x 1 Fortaleza
Atlético
Everson; Renzo Saravia (Alisson/Palacios), Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Rômulo) e Igor Rabello (Mariano); Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho (Pedrinho), Igor Gomes e Gustavo Scarpa; Cadu e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito.
Fortaleza
João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Felipe Jonatan (Bruno Pacheco); Pedro Augusto, Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Martínez); Yago Pikachu (Calebe/Pedro Rocha), Renato Kayzer e Breno Lopes. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Gols: Breno Lopes, aos 24 minutos do primeiro tempo, para o Fortaleza;
Cartões amarelos: Igor Rabello, Bruno Fuchs (CAM); Pochettino, Martinez (FOR)
Motivo: 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 23 de junho de 2024, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Público: 20.089
Renda: R$ 1.089.269,92
Da Redação com Itatiaia