Os maus resultados não seguraram Toninho Pesso no comando do Democrata. O clube rescindiu o contrato do treinador nesta quarta-feira (26), logo após a derrota contra o Real Noroeste (ES), por 2 a 0, no Campeonato Brasileiro Série D.
O clube fez o comunicado em suas redes sociais, apontando a “saída em comum acordo”: “Agradeço a todos pela oportunidade de trabalhar no Democrata. Foi uma honra vestir essa camisa. Peço perdão por não ter dado o resultado esperado. Vocês estarão para sempre no meu coração e de minha família”, disse Toninho Pesso, no comunicado do Jacaré.
Ver essa foto no Instagram
Retrospecto
Anunciado em março deste ano para comandar o Democrata em dois grandes desafios (a Quarta Divisão e o Módulo II do Campeonato Mineiro), Toninho Pesso não correspondeu as expectativas da torcida: ele obteve 4 vitórias, 9 empates e 5 derrotas.
Nas duas competições, o Jacaré parecia engrenar, apesar de ter iniciado as jornadas com empate. No certame nacional, o Democrata está com 10 pontos, muito longe de se classificar; já no Módulo II, o clube foi eliminado, com 12 pontos.
De acordo com o Jacaré, o auxiliar técnico Leandro Silva assume o comando até o final da Quarta Divisão.