O Atlético venceu o Internacional por 2 a 1 na 12ª rodada, em uma partida realizada nesta quarta-feira (26). No Heriberto Hülse, em Criciúma, o time de Gabriel Milito alcançou 17 pontos e subiu para a 9ª posição na tabela.
Os gols do Atlético foram marcados por Cadu e Rômulo, enquanto Alan Patrick, de pênalti, marcou para o Internacional.
O próximo compromisso do Galo é contra o Atlético-GO, neste domingo (30), às 11h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Já o Internacional enfrentará o Criciúma, no mesmo estádio, às 18h30 (de Brasília).
Gabriel Milito surpreendeu na escalação com 11 desfalques, substituindo o zagueiro Rômulo por Igor Rabello e colocando Brahian Palacios no lugar de Pedrinho. Cadu também foi uma novidade como titular.
Após duas rodadas sem Hulk e Paulinho, ambos retornaram, proporcionando um grande reforço para o time em um momento crítico.
O primeiro tempo foi morno, com o Inter criando as melhores chances e parando nas boas defesas de Matheus Mendes. O Galo pouco ameaçou o goleiro Fabrício, com a melhor oportunidade surgindo em uma cobrança de falta de Hulk.
Além da dúvida sobre Zaracho para o confronto com o Atlético-GO, Milito terá as ausências de Bruno Fuchs e Gustavo Scarpa, ambos suspensos após receberem o terceiro cartão amarelo.
Aos 7 minutos do segundo tempo, Cadu abriu o placar de cabeça após cobrança de escanteio, com desvio em Igor Rabello. Brahian Palacios quase ampliou aos 13 minutos com um chute que passou perto do travessão.
Igor Rabello cometeu pênalti aos 18 minutos, convertido no rebote por Alan Patrick aos 21 minutos, empatando o jogo.
Hulk teve duas grandes chances de colocar o Galo à frente, aos 37 e aos 40 minutos, mas ambas terminaram fora do gol. Paulinho desperdiçou uma chance clara aos 49 minutos, chutando em cima do goleiro.
No último lance da partida, aos 51 minutos, Hulk fez jogada individual e encontrou Rômulo, que marcou o gol da vitória.
Internacional 1 x 2 Atlético
Internacional
Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Aránguiz), Bruno Henrique (Alario), Thiago Maia, Wanderson (Gustavo Prado) e Alan Patrick; Wesley (Hyoran). Técnico: Eduardo Coudet.
Atlético
Matheus Mendes; Mariano, Bruno Fuchs, Igor Rabello; Rodrigo Battaglia, Matías Zaracho (Paulo Vitor), Gustavo Scarpa, Brahian Palacios (Pedrinho), Cadu (Rômulo), Hulk e Paulinho. Técnico: Gabriel Milito
Gols: Cadu, aos 7 minutos do segundo tempo, para o Atlético; Alan Patrick, aos 21 minutos, para o Inter; Rômulo, aos 51 minutos para o Atlético.
Cartões amarelos: Wesley, Bruno Henrique, Alario (INT); Bruno Fuchs, Igor Rabello, Gustavo Scarpa, Mariano (CAM)
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 26 de junho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
Arbitragem: Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Mesquita
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Público: 7.791
Renda: R$ 3.372.720,00
Da Redação com Itatiaia