Logo

Seleção vai a final com dificuldade e Sete Lagoas para mais cedo para assistir

Era pouco mais de 15h dessa quarta-feira, 26, quando os comerciantes e os funcionários das lojas do Centro começavam a se movimentar para deixar o trabalho mais cedo para assistir a seleção Brasileira na Copa das Confederações. A pouco menos de 20 minutos do horário da partida quase todas as lojas já estavam com as portas abaixadas, não só no Centro, mas em várias regiões da cidade. Na rua Equador, importante área comercial, vários comércios também fecharam mais cedo. 

Na Rua Equador várias lojas fecharam mais cedo / Foto: Marcelo Paiva  Na Rua Equador várias lojas fecharam mais cedo / Foto: Marcelo Paiva

“Tem que ver o jogo, né. Tomara que o Brasil ganhe”, disse a apressada vendedora Juliana Aparecida que não queria perder nem um lance. Em campo o Brasil fez a sua parte e venceu o Uruguai por 2 x 1 garantindo vaga na final da Copa das Confederações.

O jogo foi difícil e o Uruguai desperdiçou um pênalti, defendido por Júlio César, antes dos dez primeiros minutos de jogo. Com muitas dificuldades o Brasil chegou ao gol apenas aos 40 minutos do primeiro tempo com Fred, depois de rebote em uma jogada de Neymar.

Em campo, Fred abriu o caminho da vitória do Brasil por 2 x 1 / Foto: Divulgação TerraEm campo, Fred abriu o caminho da vitória do Brasil por 2 x 1 / Foto: Divulgação Terra

Para deixar a situação novamente complicada e jogando um bom futebol, o Uruguai chegou ao empate aos dois minutos do segundo tempo com Cavani, que aproveitou uma bobeira da zaga brasileira.

O jogo seguia sem muitas chances de perigo e quando tudo encaminhava que a decisão seria na prorrogação, Paulinho, aos 40 da segunda etapa, de cabeça, após escanteio cobrado por Neymar deu a vitória ao Brasil. A seleção agora aguarda a decisão entre Espanha e Itália para saber o adversário na final da Copa das Confederações que acontece domingo, no Maracanã.

Por Marcelo Paiva



Publicidade

© Copyright 2008 - 2024 SeteLagoas.com.br - Powered by Golbe Networks