Atlético e Atlético-GO empataram por 1 a 1 neste domingo (30), em partida da 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena MRV, ambos os gols saíram ainda no primeiro tempo, com Luiz Fernando abrindo o placar para os visitantes; e Paulinho igualando o marcador minutos depois.
Com o resultado, o Alvinegro vai a 18 pontos e fica em 9º na tabela. A equipe goianiense, por sua vez, chega a 11 pontos e está em 17º, ainda dentro da zona de rebaixamento.
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (03) e recebe o Flamengo. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília), no mesmo palco do confronto deste fim de semana.
No mesmo horário e dia, o Dragão encara o Red Bull Bragantino no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
O JOGO
Logo aos 11 minutos de jogo, quando o Galo estava melhor, quem abriu o placar foi o Dragão. Shaylon fez linda assistência, achou Luiz Fernando. De perna direita, ele encobriu Matheus Mendes e fez o primeiro.
Aos 17, o colombiano Brahian Palacios fez grande jogada. Ele driblou dois adversário e bateu forte, obrigando o goleiro do Atlético-GO fazer grande defesa, evitando o que seria o empate.
Aos 22 minutos, após grande jogada de Palacios, o zagueiro adversário recuou de forma equivocada e a bola caiu nos pés de Paulinho. O atacante ficou cara a cara com o arqueiro adversário e só teve o trabalho de chutar e estufar a rede. Foi o 12º gol dele na temporada.
Aos 27, Hulk quase fez o “vira-vira”. Numa tabela bem construída com Igor Gomes, o camisa 7 chutou forte e a bola fez balançar o travessão da equipe goianiense.
Aos 32, Igor Rabello evitou o empate do Dragão. Após bobeada de Mariano, o zagueiro pulou de encontro à bola e, em cima da linha, salvou o Galo.
O início da segunda etapa foi intenso e de pressão dos dos da casa. Hulk, nos primeiros 15 minutos, foi quem “incendiou” o duelo na Arena MRV.
Aos 23 minutos, o técnico Gabriel Milito acionou o meia Pedrinho. O camisa 38, que entrou no lugar de Paulo Vitor, fez sua última partida pelo Galo. Contratado por empréstimo em 2022, ele retornará ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Os minutos finais foram de jogo aberto, com ambas as equipes buscando o campo de ataque. Empurrado pelos torcedores, o Atlético até tentou, mas não conseguiu oferecer grande perigo ao goleiro Ronaldo. Já o Dragão, por outro lado, tentava escapadas em contra-ataque, mas também ficou longe do gol de Matheus Mendes.
Atlético 1×1 Atlético-GO
Atlético
Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello, Rômulo; Rodrigo Battaglia, Paulo Vitor (Pedrinho), Igor Gomes, Brahian Palacios (Robert); Cadu (Alan Kardec), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Atlético-GO
Ronaldo; Maguinho (Bruno Tubarão), Adriano Martins, Alix Vinícius (Luiz Felipe) e Guilherme Romão; Lucas Kal, Roni (Randerson), Alejo Cruz (Max) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez (Derek). Técnico: Anderson Gomes.
Gol: Luiz Fernando, aos 11 minutos do primeiro tempo, para o Atlético-GO; Paulinho, aos 22, para o Atlético.
Cartões amarelos: Luiz Felipe (AGO)
Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 30 de junho de 2024 (domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro-RS, auxiliado por Maira Mastella Moreira (FIFA-RS) e Michael Stanislau-RS
VAR: Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC)
Público: 39.767
Renda: R$ 2.264.943,64
Da Redação com Itatiaia