O Cruzeiro demonstrou força e empenho, mas acabou derrotado por 2 a 1 pelo Flamengo, neste domingo (30), no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste saiu atrás no placar, chegou a empatar, mas sofreu o gol da derrota na casa do adversário.
Gols da Partida
Os gols foram marcados por Pedro e Fabrício Bruno para o Flamengo, enquanto Matheus Pereira descontou para o Cruzeiro.
Classificação
Com a derrota, o Cruzeiro perdeu duas posições na tabela, caindo da quinta para a sétima colocação, com 20 pontos em 12 jogos e uma partida a menos. O confronto contra o Internacional, válido pela quinta rodada, foi adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul. Já o Flamengo ampliou sua liderança no Campeonato Brasileiro, chegando aos 27 pontos em 13 jogos.
Próximas Partidas
O Cruzeiro enfrentará o Criciúma na próxima quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. O Flamengo visitará o Atlético na Arena MRV, no mesmo dia, às 21h30 (de Brasília).
Análise do Jogo
O Flamengo dominou o início do primeiro tempo, aproveitando as investidas rápidas do meio de campo com Lorran e Luiz Araújo. A pressão resultou no primeiro gol aos 16 minutos, quando Fabrício Bruno recuperou a bola após um erro de Matheus Pereira, e Pedro finalizou para abrir o placar.
Após o gol, o Cruzeiro reagiu e empatou aos 37 minutos do primeiro tempo, com Matheus Pereira aproveitando um erro defensivo do Flamengo e acertando um belo chute da entrada da área.
No segundo tempo, o Cruzeiro começou pressionando, mas acabou sofrendo o gol da derrota aos 20 minutos, quando Fabrício Bruno marcou de cabeça após cobrança de falta de Luiz Araújo. Apesar de tentar reagir, a equipe celeste não conseguiu furar a defesa do Flamengo.
Cronologia dos Gols
- 16 minutos do 1º tempo: Fabrício Bruno recuperou a bola e tocou para Gerson, que assistiu Pedro para marcar o primeiro gol do Flamengo.
- 37 minutos do 1º tempo: Matheus Pereira aproveitou um bate-rebate na defesa do Flamengo e empatou para o Cruzeiro com um chute colocado.
- 20 minutos do 2º tempo: Luiz Araújo cobrou falta e Fabrício Bruno cabeceou para marcar o segundo gol do Flamengo.
Decisão do VAR
Aos 38 minutos do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti de Robert em Ayrton Lucas e aplicou cartão amarelo. Porém, após revisão do VAR, a penalidade e o cartão foram cancelados.