Cruzeiro sofreu a segunda derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (3), o time celeste perdeu por 1 a 0 para o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, pela 14ª rodada da competição. O gol do jogo foi marcado pelo congolês Bolasie.
Com a derrota, o Cruzeiro caiu para a oitava colocação, estacionando nos 20 pontos em 13 jogos. A equipe celeste tem uma partida a menos, já que o jogo contra o Internacional, válido pela quinta rodada, foi adiado devido às fortes chuvas no Rio Grande do Sul.
Com essa sequência de derrotas (Flamengo e Criciúma), o Cruzeiro despencou três posições na classificação. Antes de perder para o Flamengo, o time celeste estava na quinta colocação.
Depois de dois jogos fora de casa, a próxima partida do Cruzeiro será contra o Corinthians, neste domingo (7), às 16h (de Brasília), no Mineirão. O Criciúma visita o Vitória no mesmo dia, às 18h30.
O jogo
O primeiro tempo teve um Cruzeiro dominante, criando mais chances. Apesar do volume, o time de Fernando Seabra desperdiçou as oportunidades.
A equipe celeste registrou na primeira etapa mais posse de bola (60%) e chutou 11 vezes ao gol de Gustavo, que fez quatro defesas.
O Cruzeiro teve uma grande chance aos 16 minutos. Depois de um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés do zagueiro Zé Ivaldo. Na frente do gol, ele chutou em cima do goleiro Gustavo.
No segundo tempo, um golpe fatal logo no começo. Aos 30 segundos, Bolasie marcou o gol do Criciúma, após falha coletiva do sistema defensivo do Cruzeiro.
O domínio cruzeirense no primeiro tempo, mesmo após o gol, se manteve na etapa final. Entretanto, a equipe celeste não conseguiu traduzir a maior posse de bola em chances efetivas. Era o famoso domínio estéril, sem a produtividade necessária para empatar a partida.
Aos 30 segundos do segundo tempo, Marcelo Hermes cruzou na área, a defesa do Cruzeiro falhou. Claudinho cruzou rasteiro e encontrou Bolasie, que, sozinho, empurrou a bola para o fundo das redes. O lance foi validado pelo árbitro de vídeo, descartando um possível impedimento: 1 a 0.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Allano recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o cartão vermelho, após retardar a retomada da partida.
Ao fim da partida, uma confusão aconteceu no centro do gramado. Jogadores do Cruzeiro e Criciúma, além de membros das comissões técnicas, discutiram acintosamente.
CRICIÚMA 1 X 0 CRUZEIRO
Criciúma
Gustavo; Claudinho, Walisson Maia, Rodrigo e Miguel Trauco; Barreto, Ronald Lopes (Fellipe Mateus), Marcelo Hermes e Matheusinho (Newton); Eder (Arthur Caíke) e Bolasie (Allano). Técnico: Cláudio Tencati
Cruzeiro
Anderson; Palacios (Arthur Viana), Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki (Matheus Vital); Lucas Romero, Lucas Silva (Vitinho), Ramiro (Álvaro Barreal) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Robert) e Gabriel Veron. Técnico Fernando Seara
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data e horário: 3 de julho de 2024, quarta-feira (3), às 20h (de Brasília)
Árbitro: Joao Vitor Gobi (SP)
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gol: Bolasie (30s 2ºT)
Cartão amarelo: Zé Ivaldo, João Marcelo (CRU); Matheusinho (CRI)
Cartão vermelho: Allano (Criciúma)
Público total: 12.352
Renda bruta: R$ 490.140,00
Da Redação com Itatiaia