O Atlético amargou mais uma noite difícil na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Galo perdeu para o Flamengo por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (3), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Bruno Henrique (duas vezes), Carlinhos e Ayrton Lucas marcaram para a equipe visitante, enquanto Hulk marcou os dois gols do Atlético.
Essa foi a quinta partida consecutiva em que o Galo não conseguiu vencer em casa. O Atlético perdeu para Flamengo e Palmeiras, além de empatar contra Atlético-GO, Bahia e Fortaleza.
Com esta derrota, o Atlético ocupa a 11ª posição com 18 pontos, somando sua terceira derrota na competição. O Flamengo, líder do campeonato, agora tem 30 pontos, alcançando sua nona vitória em 14 jogos.
O próximo jogo do Atlético será no domingo (7), às 20h30 (de Brasília), contra o Botafogo, pela 15ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O Flamengo volta a campo no sábado (6), às 20h, para enfrentar o Cuiabá, também pela 15ª rodada do Brasileirão, no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O Jogo
As equipes começaram o jogo estudando muito. A bola ficava no meio do campo, com muitas disputas físicas entre os jogadores. Nenhuma das equipes conseguia criar grandes chances ou dominar claramente o jogo.
Aos 13 minutos, o Flamengo marcou pela primeira vez. Em uma bola cruzada na área, Bruno Henrique apareceu na segunda trave e empurrou para o fundo das redes.
O gol trouxe tranquilidade ao time visitante, que passou a ter mais posse de bola e controlar a partida.
Aos 23 minutos, saiu o segundo gol carioca. Wesley recebeu um lançamento, passou por Scarpa, invadiu a área e finalizou na trave. A bola sobrou para Carlinhos, que colocou no fundo das redes.
Após sofrer os dois gols, o Galo passou a ter mais posse de bola, mas ainda faltava criatividade no ataque.
Cadu, do Atlético, perdeu uma grande chance aos 27 minutos. O atacante recebeu um bom lançamento na área e, sozinho, finalizou para fora.
No início do segundo tempo, o Flamengo voltou a pressionar. Aos cinco minutos, Ayrton Lucas fez uma excelente jogada individual, invadiu a área e bateu cruzado para fazer 3 a 0.
Após o gol, o Galo tentou crescer na partida. Aos nove minutos, Allan derrubou Vargas na área. Ramon Abatti Abel marcou pênalti após revisão no VAR.
Hulk cobrou com perfeição e marcou o primeiro gol do Atlético na noite.
O Galo ficou com um jogador a menos aos 18 minutos da segunda etapa. O zagueiro Rômulo, já amarelado, fez uma falta dura em Bruno Henrique e recebeu o segundo amarelo.
Com um jogador a mais, o Flamengo dominou o jogo. Pedro fez um excelente lançamento para Bruno Henrique, que bateu Mariano na corrida, invadiu a área e tocou na saída de Matheus Mendes para fazer o quarto gol dos cariocas.
O gol desacelerou a partida. O Atlético, com um jogador a menos, pouco conseguia fazer. O Flamengo mantinha a posse de bola e controlava o jogo.
Em uma jogada característica, Hulk marcou novamente. Scarpa acertou um bonito cruzamento para o capitão do Galo, que tocou para o fundo das redes e deu números finais ao jogo.
Atlético 2×4 Flamengo
Atlético
Matheus Mendes; Rômulo, Bruno Fuchs e Battaglia; Otávio, Paulo Vitor (Mariano), Igor Gomes (Vargas) e Scarpa; Cadu (Palacios), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.
Flamengo
Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas (Léo Pereira); Allan, Léo Ortiz (Pulgar), Gerson (Lorran), Luiz Araújo (Victor Hugo); Carlinhos (Pedro) e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
Gols: Bruno Henrique (FLA) aos 13’/1ºT; Carlinhos (FLA) aos 23’/1º; Ayrton Lucas (FLA) aos 5’ª2ºT; Hulk (CAM) aos 10’/2ºT; Bruno Henrique (FLA) aos 22’/2ºT; Hulk (CAM) aos 44’/2ºT;
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Ayrton Lucas (FLA); Paulo Victor, Rômulo, Battaglia (CAM)
Cartão vermelho: Rômulo (CAM);
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3 de julho de 2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Henrique Neu Ribeiro-SC
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Público: 39.993
Da Redação com Itatiaia