Por Marcelo Paiva (Rosário Argentina)
Além dos gols que deram a vitória de 2 x 0 do Newells Old Boys sobre o Atlético, a torcida do time argentino foi um destaque antes, durante e após a partida. Com cantos muito bem ensaiados, os torcedores fizeram do estádio Marcelo Bielsa um verdadeiro caldeirão onde o veloz time da casa envolveu o Atlético desde o começo do jogo.
Maxi Rodrigues, de cabeça, e Scoco, em bela cobrança de falta, fizeram os gols dos rosarinos. A decisão acontece na próxima quarta-feira, 10, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Em Rosário, o Atlético não repetiu o bom futebol da primeira fase e foi presa fácil para o Newells.
Os gols da partida saíram na segunda etapa e os donos da casa perderam várias oportunidades para confirmarem a classificação ainda no primeiro jogo. O bom futebol dentro de campo incendiou os 42 mil torcedores presentes ao estádio que não pararam de apoiar a equipe um minuto sequer.
Para a volta, o técnico Cuca ainda não terá o retorno do zagueiro Réver que vai cumprir o segundo jogo da suspensão automática. Leandro Donizete é um que pode retornar ao time, o jogador será reavaliado nos próximo dias. Se em Rosário a torcida fez a diferença para o Newells, em BH a história não será diferente, desta vez para o Atlético já que todos os ingressos para o jogo já estão esgotados.
Os jogadores do Atlético desembarcaram no início desta manhã em Confins e, à tarde, fazem um trabalho regenerativo na Cidade do Galo. Antes do jogo da volta pela Libertadores, o Atlético enfrenta o Criciúma pelo Campeonato Brasileiro no domingo, às 18h30, no Independência, em Belo Horizonte.
Confira vídeo da torcida do Newells no estádio Marcelo Bielsa:
http://www.youtube.com/watch?v=JTNxvjW8VEM