O Atlético não teve jogo neste fim de semana, mas isso não significou descanso. O time alvinegro se preparou para enfrentar o Juventude na próxima terça-feira (16), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. E algumas novidades podem estar a caminho.
O meia-atacante Bernard pode ser escalado entre os titulares, jogando ao lado de Scarpa, com a função de alimentar o ataque e permitir que Hulk, que tem recuado muito para buscar a bola e reclamou dessa situação após o empate com o Atlético Goianiense, na Arena MRV, mantenha sua posição mais avançada.
Outra possível estreia é a de Junior Alonso. O “Xerife” voltou ao Atlético para sua terceira passagem pelo clube e pode ser titular, já que Battaglia, improvisado na posição, está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo.
Quanto a Lyanco, outro reforço para a defesa do Atlético, o técnico Gabriel Milito disse na última coletiva, após a vitória sobre o São Paulo, que ele precisa de mais tempo para melhorar sua condição física.
A partida, que será de mando do Juventude, será disputada na Arena Mané Garrincha, em Brasília. O Juventude, que tem feito uma boa campanha especialmente no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, vendeu o mando de campo e enfrentará o Galo, que deve contar com a maioria dos torcedores no estádio.
No histórico de confrontos diretos entre Juventude e Atlético, dos seis jogos disputados, o Juventude venceu uma vez e o Galo saiu vitorioso em cinco ocasiões.