O primeiro duelo de mata-mata desde a inauguração da Arena MRV, há um ano, foi de vitória tranquila para o Atlético. Com gols de Guilherme Arana e Renzo Saravia, duas vezes, o Alvinegro goleou o CRB por 3 a 0, nesta quarta-feira (7), avançando às quartas de final da Copa do Brasil.
O Galo volta a campo no próximo sábado (10) para enfrentar o Cruzeiro como visitante, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida no Mineirão está marcada para 21h30 (de Brasília). Assim como no primeiro turno, apenas a torcida da equipe mandante poderá comparecer ao estádio.
Recuperado de lesão, Everson reassumiu a titularidade do gol alvinegro no lugar de Matheus Mendes. Na zaga, Fuchs foi escolhido para substituir Battaglia. Já no ataque, Cadu entrou no lugar de Vargas.
Aos 16 minutos, Guilherme Arana, como elemento surpresa na área, recebeu um passe e chutou forte para abrir o placar na Arena MRV. Mantendo o domínio total, o Galo chegou ao segundo gol aos 25 minutos, quando o lateral-direito Saravia, de cabeça, ampliou a vantagem atleticana.
Nos minutos seguintes, o Atlético seguiu soberano. Com Bernard, Paulinho e Scarpa, o time teve oportunidades para marcar o terceiro gol, mas falhou nas finalizações.
Os primeiros 15 minutos da segunda etapa seguiram a mesma tônica do primeiro tempo, com Everson como mero espectador e o time buscando o terceiro gol. Aos 17 minutos, Saravia voltou a aparecer na área e marcou seu segundo gol na partida, garantindo o 3 a 0.
Zaracho ainda chegou a balançar as redes no fim do segundo tempo, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim, 3 a 0 e goleada atleticana na Arena MRV.
Atlético 3 x 0 CRB
Atlético
Everson; Renzo Saravia; Bruno Fuchs, Junior Alonso; Otávio (Vargas), Alan Franco, Gustavo Scarpa (Palacios); Guilherme Arana (Rubens), Bernard (Igor Gomes); Paulinho (Zaracho) e Cadu. Técnico: Gabriel Milito
CRB
Matheus Albino; Hereda (Matheus Ribeiro), Wanderson, Saimon e Ryan; Falcão (Kallyel), João Pedro, Rômulo (Chay) e Gegê; Léo Pereira (Mike) e Anselmo Ramon (João Neto). Técnico: Daniel Paulista.
Gols: Arana, aos 16 minutos do primeiro tempo, e Saravia, aos 25, para o Atlético; Saravia, aos 17 do segundo tempo, para o Galo
Cartões amarelos: Matheus Albino (CRB)
Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte
Data: 7 de agosto de 2024 (quarta-feira)
Horário: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Daniel Paulo Ziolli.
VAR: Rodolpho Toski Marques
Transmissão: Amazon Prime